“Procure saber se sua família está na sua lista de prioridades”, afirma Pe. Chrystian Shankar em retiro

Procure saber se sua família está na sua lista de prioridades; reserve tempo para aquilo que é importante; não poupe gestos de afetos dentro de casa. Essas são algumas das orientações passadas pelo padre Chrystian Shankar durante o Retiro Família Graças De Deus, realizado neste domingo (8) no shopping RioMar Fortaleza.

O evento – promovido pelo ECC da Paróquia Nossa Senhora da Piedade e Rádio Dom Bosco FM 96,1 – chegou a sua terceira edição e alcançou cerca de 1.200 pessoas. Através de casos simples do dia a dia, padre Chrystian Shankar busca mostrar a melhor formar de conviver em uma família feliz. “O nosso intuito aqui é que as pessoas tirem um dia para se retirarem e para pensarem como podem melhorar aquilo que já é bom. Eu digo muito: pra você melhorar de vida, não precisa estar doente, quer dizer que você pode buscar um aperfeiçoamento. Esse é o intuito de estarmos aqui. Nós rezamos, cantamos, temos momento de pregação, de ensinamento, sempre voltado pra família”, disse o padre. O sentimento de felicidade também um dos pontos da palestra do padre Chrystian. “Felicidade não é encontrada, é construída. Quando eu tenho gestos concretos de mudança, eu consigo dentro da minha casa e com a minha família construir a tão sonhada felicidade”, completou.

Em muitas famílias, a chegada da tecnologia provocou um distanciamento, dificultando assim, os relacionamentos. “O principal problema é a falta de afetividade familiar. Afeto é abraço, cheiro, colo, é tempo. Quando se falta isso, as pessoas vão procurar fora disso porque não encontraram lá. Aí entra o celular. Porque o celular entra tão forte no coração dos jovens? Por que sobrou uma carência. A carência de afeto, de atenção, de presença. O que eles não tiveram em casa, eles encontraram – pelo menos, virtualmente – em um aparelho de celular”, complementa Pe. Chrystian.

Lene Maia, do bairro de Fátima, participou do evento pela primeira vez. “Sempre tive vontade de participar. Tudo o que eu ouvi aqui é gratificante. Você sai restaurada, uma nova pessoa”, disse. As reuniões para a organização do evento tiveram início ainda no ano passado, quando os casais do ECC entenderam a importância de realizar mais uma edição do Retiro. “A grande graça é perceber que nós somos como ‘ponte’ na vida de outras pessoas, quando a gente vê na avaliação através dos testemunhos, do que esse encontro realiza na vida das pessoas e o quanto as pessoas estão sendentas de outras oportunidades como essa”, afirmou Lucianita Queiroz, membro da comissão organizadora do evento.

*As fotos oficiais do evento podem ser visualizadas na página do Facebook da rádio Dom Bosco